Escola Sai

Escola Sathya Sai Vila Isabel

PROCESSO SELETIVO para INSCRIÇÃO da EDUCAÇÃO INFANTIL (PRÉ II) – 2021

DISPOSIÇÕES GERAIS

I- A Direção da Escola Sathya Sai de Vila Isabel e a Direção da Obra Social Sri Sathya Sai, no uso de suas atribuições, informam as etapas do processo seletivo para a turma da Educação Infantil – Pré II (crianças nascidas entre 1º de abril de 2015 até 31 de março de 2016) para ingresso no ano de 2021.

II- A Escola seguirá as determinações do Ministério da Educação através das Secretarias Municipal e Estadual de Educação do Rio de Janeiro sobre a retenção ou aprovação das turmas de 2020, o que determinará a abertura ou não de nova turma de Educação Infantil – Pré II, para o ano letivo de 2021.

III- O não cumprimento das ETAPAS 1ª, 2ª, 4ª e 5a acarretará na eliminação do processo seletivo do candidato.

IV- Serão disponibilizadas 15 vagas para a turma de Educação Infantil, PRÉ II para crianças nascidas entre 1º de abril de 2015 até 31 de março de 2016.

V- A falta de alguma documentação relacionada na Etapa 3a ou no caso em que a documentação apresentada não comprove as informações descritas no formulário preenchido poderá acarretar no indeferimento da inscrição.

VI- A inscrição no processo seletivo implica em aceitação de todas as condições estabelecidas neste documento.

VII- Os casos omissos e as situações não previstas nesta orientação serão analisados pela Direção da Escola Sathya Sai e Direção da Obra Social.

VIII – Mantenha-se  informado(a) das atualizações das informações do processo seletivo acessando  o link https://curumimdigital.com/escola-sai/


ETAPAS

1a Etapa: Os candidatos deverão acessar o link https://curumimdigital.com/escola-sai/ de 17 a 19/11/2020 para BAIXAR, IMPRIMIR E PREENCHER o Formulário que deverá SER ENTREGUE, juntamente com os documentos descritos na 2a Etapa, na ESCOLA SATHYA SAI DE VILA ISABEL, nº 65, Andaraí, entre os dias 25 e 26/11/20, no horário das 09h às 12h.


2a Etapa: Os candidatos deverão entregar em ENVELOPE IDENTIFICADO com o NOME DO CANDIDATO (da criança) o FORMULÁRIO preenchido, a DECLARAÇÃO conforme o seu caso, baixar, imprimir, preencher e assinar e as CÓPIAS das seguintes documentações:

1 – Certidão de Nascimento do candidato;

2 – Carteira de Identidade e CPF dos pais ou responsáveis pela criança;

3 – Carteira de Identidade  de TODAS AS PESSOAS, maiores de 18 anos que RESIDAM na casa;

4 – CARTEIRA DE TRABALHO de TODAS as pessoas MAIORES DE 18 ANOS que residam na casa: cópia das páginas da foto e da página de trás da foto, onde tem o nome e de todas as páginas onde tenha registro de contrato de trabalho;

5 – CERTIDÕES:

5.1 – Certidão de nascimento dos menores de 18 anos que residam na casa (irmãos, primos etc);

6 – Comprovante de RENDA de TODOS que trabalham na casa:

6.1 – Último contracheque ou declaração do empregador

6.2 – Extrato bancário onde conste o crédito da aposentadoria ou Extrato do INSS (para aposentados)

6.3 – Cópia da Declaração Anual do MEI para microempreendedor individual (MEI);

6.4 –Declaração para quem trabalha sem registro em carteira para autônomos e trabalho informal (segue modelo).

6.5 – Declaração com valor de ajuda financeira/pensão que recebe do pai ou dos avós da(s) criança(s).

7 – Comprovante de DESEMPREGO de TODOS maiores de 18 anos:

7.1 – Cópia da carteira de trabalho: página da foto e do nome e página do último contrato de trabalho ou com a página em branco (grampear junto as cópias das carteiras de cada pessoa);

7.2 – Cópia do termo de rescisão do último contrato de trabalho;

7.3 – Declaração informando o tempo que se encontra desempregado e como tem se mantido (segue modelo).

7.4 – Declaração para maiores de 18 anos que nunca trabalharam (segue modelo ).

8 – Cartão do BOLSA FAMÍLIA e\ou número do NIS/PIS.

9 – COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA: cópia de conta de luz ou de água ou de telefone ou declaração da Associação de Moradores



3a Etapa: Os CRITÉRIOS de seleção são: idade, proximidade da residência do candidato em relação a localização da escola e perfil socioeconômico. No entanto, todos os aspectos trazidos pelos candidatos são considerados. A Instituição realiza uma ampla análise do conjunto de interessados a fim de contemplar aqueles que, preferencialmente, melhor atendam aos critérios de seleção.


4a Etapa: Os candidatos poderão ser contactados por celular ou email para realização de entrevista e/ou entrega de documentações complementares e/ou reuniões virtuais ou presenciais.




5a Etapa: Os candidatos inscritos e selecionados após a 4a etapa receberão por celular (whatsapp) ou email, o dia e horário da REUNIÃO PRESENCIAL na Escola Sathya Sai de Vila Isabel, Rua Barão de São Francisco, 65, Andaraí , para receberem informações sobre as normas e funcionamento da Escola. O atraso e não comparecimento a esta reunião implicará no cancelamento da inscrição.



6a Etapa: O RESULTADO do processo seletivo será divulgado no link https://curumimdigital.com/escola-sai/ e os candidatos selecionados serão informados por celular (whatsapp) ou email.


7a Etapa: Os candidatos selecionados deverão fazer a MATRÍCULA em data a ser informada no link https://curumimdigital.com/escola-sai/ quando do resultado do processo seletivo.




Rio de Janeiro, 17 de novembro de 2020.

Isamar Tenorio Rodrigues

Diretora da Obra SocialS

Sri Sathya Sai Verdade e Amor

.

Valéria Elisabete Araújo Ramos

Diretora da Escola

Sathya Sai de Vila Isabel