Escola Sai

Escola Sathya Sai Vila Isabel

PROCESSO SELETIVO para INSCRIÇÃO da EDUCAÇÃO INFANTIL (PRÉ II) – 2022

DISPOSIÇÕES GERAIS

I – A Direção da Escola Sathya Sai de Vila Isabel e a Direção da Obra Social Sri Sathya Sai, no uso de suas atribuições, informam as etapas do processo seletivo para a turma da Educação Infantil – Pré II (CRIANÇAS NASCIDAS entre 1º de abril de 2016 até 31 de março de 2017) para ingresso no ano de 2022.

II-  As INSCRIÇÕES serão realizadas PREFERENCIALMENTE de forma ON-LINE no período de 18 a 20 de outubro de 2021 mediante o preenchimento do Formulário 1 (disponível abaixo – verificar a Etapa 1).

III- As INSCRIÇÕES de forma PRESENCIAL, serão realizadas apenas em CASOS EXCEPCIONAIS, quando o responsável pela inscrição não conseguir realizá-la  de forma on-line. Neste caso, o responsável deverá se dirigir à Escola Sathya Sai, no dia 21 de outubro de 2021, das 9h às 11h,  e apresentar: certidão de nascimento da criança, documento com  CPF do responsável (mãe, pai ou representante legal) e comprovante de residência apenas para comprovação.

IV- O não cumprimento das etapas 1ª, 2ª, 3a e 7ª, acarretará a eliminação do candidato no processo seletivo, em quaisquer modalidades de inscrição (on-line ou presencial).

V- Serão disponibilizadas 15 VAGAS para a turma de Educação Infantil PRÉ II para crianças nascidas entre 1º de abril de 2016 até 31 de março de 2017.

VI- A falta de alguma documentação relacionada na Etapa 3a ou no caso em que a documentação apresentada não comprove a informação descrita no formulário preenchido poderá acarretar o indeferimento da inscrição, em quaisquer modalidades de inscrição (on-line ou presencial).

VII- A inscrição no processo seletivo implica a aceitação de todas as condições estabelecidas neste documento.

VIII- Os casos omissos e as situações não previstas nesta orientação serão analisados pela Direção da Escola Sathya Sai e Direção da Obra Social Sri Sathya Sai.

IX – Mantenha-se informada(o) das atualizações do processo seletivo acessando o link https://curumimdigital.com/escola-sai/


ETAPAS

1a ETAPA: Os candidatos que optarem pela inscrição ON-LINE deverão preencher e enviar o Formulário 1 – Pré-Inscrição (disponível abaixo), no período de 18 a 20 de outubro de 2021.


Os candidatos que optarem pela inscrição PRESENCIAL, em caso excepcional, farão este preenchimento na própria Escola Sathya Sai de Vila Isabel, no dia 21 de outubro de 2021, no  horário das 9h às 11h.


2a ETAPA: Os DOCUMENTOS, mencionados na etapa 3a ,  deverão ser entregues na ESCOLA SATHYA SAI DE VILA ISABEL, nº 65, Andaraí, nos dias 25, 26 e 27/10/21, no horário das 9h às 11h.


3a ETAPA:  O responsável deverá entregar em ENVELOPE IDENTIFICADO com o nome do candidato ( criança) , as CÓPIAS das seguintes documentações:

1 – CERTIDÕES:

  • 1.1 – de nascimento do candidato;
  • 1.2 – de nascimento dos menores de 18 anos que residam na casa (irmãos, primos etc);

2 – Carteira de Identidade e CPF dos pais ou responsáveis pela criança;

3 – Carteira de Identidade  de TODAS AS PESSOAS, maiores de 18 anos que RESIDAM na casa;

4 – CARTEIRA DE TRABALHO de TODAS as pessoas MAIORES DE 18 ANOS que residam na casa: cópia das páginas da foto e da página de trás da foto, onde tem o nome e de todas as páginas onde tenha registro de contrato de trabalho;

5 – Comprovante de RENDA de TODOS que trabalham na casa:

6 – Último contracheque ou declaração do empregador;

7 – EXTRATO BANCÁRIO onde conste o crédito da aposentadoria ou Extrato do INSS (para aposentados);

8 – Declaração Anual do MEI para microempreendedor individual (MEI);

9 – Comprovante de DESEMPREGO de TODOS maiores de 18 anos:

10– Termo de rescisão do último contrato de trabalho;

11 – Cartão do BOLSA FAMÍLIA e\ou número do NIS/PIS.

12 – COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA: cópia de conta de luz, de água, de telefone ou declaração da Associação de Moradores;

13- Baixar, imprimir, preencher e assinar a DECLARAÇÃO 1 (disponível abaixo) conforme o caso:

  • 13.1 – Declaração para quem trabalha sem registro em carteira para autônomos e trabalho informal (segue modelo).
  • 13.2- – Declaração com valor de ajuda financeira/pensão que recebe do pai ou dos avós da (s) criança (s).
  • 13.3- Declaração informando o tempo que se encontra desempregado e como tem se mantido (segue modelo).
  • 13.4- Declaração para maiores de 18 anos que nunca trabalharam (segue modelo).


4a ETAPA: Os CRITÉRIOS de seleção são: idade, proximidade da residência do candidato em relação a localização da escola e perfil socioeconômico. No entanto, todos os aspectos trazidos pelos interessados serão considerados. A Instituição realiza uma ampla análise do conjunto de interessados a fim de contemplar aqueles que, preferencialmente, melhor atendam aos critérios de seleção.


5a ETAPA: Os candidatos poderão ser contactados por celular ou email para realização de entrevista e/ou entrega de documentações complementares e/ou reuniões virtuais ou presenciais.




6a ETAPA: O RESULTADO do processo seletivo será divulgado no link  https://curumimdigital.com/escola-sai/ e os candidatos selecionados serão informados por celular com Whatsapp ou por email.



7a ETAPA: Os candidatos selecionados receberão por e-mail ou Whatsapp, o dia e horário da REUNIÃO PRESENCIAL e MATRÍCULA na Escola Sathya Sai de Vila Isabel, Rua Barão de São Francisco, 65, Andaraí, para receberem informações sobre as normas e funcionamento da Escola. O atraso e não comparecimento à esta reunião implicará o cancelamento da inscrição.




Rio de Janeiro, 18 de outubro de 2021.

Isamar Tenorio Rodrigues

Diretora da Obra Social

Sri Sathya Sai Verdade e Amor

.

Valéria Elisabete Araújo Ramos

Diretora da Escola

Sathya Sai de Vila Isabel